Recordo-me de certa época que trabalhei com produtos de venda. Pude conhecer muitas pessoas que viviam aqueles momentos de forma intensiva, demonstrando muitas vezes o que na realidade não eram. Vi muitos gastarem absurdos e até incentivarem muitas pessoas a fazerem assim, para que pudessem ter êxito em seus negócios através da aparência de um bom carro, de boas roupas, casa e etc. Mas também pude presenciar não poucos que depois de um tempo, tudo que mantinham como uma carapaça se desmoronou.
Infelizmente tais pensamentos tão cheios de superficialidade, que concedem uma satisfação momentânea, são claramente e filosofias e conceitos estipulados pelo mundo. Filosofias essas que ostentam a beleza, a riqueza e a intelectualidade a qualquer custo. Ensinos esses que acabam por escravizar milhões e milhões de vidas espalhadas pelo mundo afora.
Quando analisamos a Palavra de Deus podemos perceber claramente que toda esta ilusão de superficialidade, onde as pessoas se acham valiosas pelo que são ou possuem, esconde na verdade por trás suas próprias inseguranças e incertezas. A questão é: onde nossa vida está segura? Nos títulos, na beleza, no dinheiro. “Quero me aparentar ser rico, comprando roupas de grife, decorando a casa somente para chamar a atenção, sempre tendo o último lançamento, freqüentando locais e estabelecimentos caros, pensando que com isso obtenho respeito das pessoas”, fazendo dívidas para conquistar tudo isso que com certeza irão roubar minha paz. Infelizmente tudo isso é passageiro e com o tempo tudo isso irá acabar.
O propósito de Deus para nossas vidas é nos honrar, levar-nos a uma vida de santidade prosperando em seus caminhos. Quando entregamos nossa vida completamente e sem reservas a Ele, Ele nos coloca em uma posição privilegiada de Filhos de Deus.
Nossa valorização é dada por Deus, e não pelos bens que venhamos a possuir. A bíblia diz que se buscarmos o reino de Deus e sua justiça, todas as coisas nos serão acrescentadas e todo respeito e conquistas em nossas vidas, seja pessoal, profissional, não será pelo que venhamos aparentar possuir, mas sim pelo que somos em Cristo.
“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21)
Autor: Pedro Henrique T. Rêgo